Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O paradoxo da crueldade da indústria alimentícia, no qual um grupo de animais precisa sofrer tanto para que outros se alimentem de sua carne, parece ainda pior quando damos de comer aos nossos bichinhos de estimação. É por isso que a indústria de alimentos veganos e que combatem a crueldade especialmente desenvolvida para cães, gatos e outros pets vem tanto crescendo – chegando hoje a movimentar mais de 30 bilhões de dólares.
Da mesma forma que a ciência vem se dedicando a criar alternativas para nossos cardápios humanos, o mesmo está acontecendo para os pets – com a vantagem de que, para os animais, o importante é o valor nutricional e suas saúdes, e não tentar reproduzir o sabor e a textura da carne.
“As empresas que trabalham com carne falsa humana estão tentando ter a forma, o paladar, o olfato e as características táteis, e tudo isso é perfeito porque essa é a única maneira de o público adotá-la”, diz Rich Kelleman, fundador e CEO da Bond Pet Foods, que produz somente comida vegana para cães.
“Não precisamos abater animais e não precisamos de toda essa terra, água ou energia para produzir calorias equivalentes”, diz Kelleman.
Baseado em plantas, cogumelos, ou suplementos poderosos feitos com vegetais e plantas, a indústria de comida vegana para animais é uma realidade que faz bem ao pet, ao planeta e, claro, aos outros animais.
Se a ração já é algo radicalmente diferente do que comeriam se vivessem uma vida selvagem, é fácil de se concluir que o importante na dieta dos animais é o nutriente, e não o ingrediente – o mesmo que vale para os humanos. Assim, se temos tanta justa compaixão por cães e gatos, como não estender aos outros animais – e ainda mais na relação entre eles?
Publicidade
A revolução da legalização da maconha nos EUA e em diversos outros países do mundo vem afetando e transformando...
Se você pensa que a banana é a mais extraordinária, saborosa e importante fruta que existe, saiba que, de modo...
A colonização do espaço já se tornou uma realidade para as empresas de tecnologia aeroespacial. Ainda que isso...
No final dos anos 1990 o historiador estadunidense Neil Howe se juntou ao colega William Strauss para juntos anunciarem...
A Dinamarca é o segundo país mais feliz do mundo, perdendo apenas para a Finlândia. No entanto, além dos bons...
A tecnologia tem sido cada vez mais usada como ferramenta da capacidade humana de criar. São infinitas as...
Nós contamos aqui no Hypeness os detalhes da primeira expedição feminina da história da NASA. A gente só não...
Os efeitos das mudanças climáticas podem vir dos mais variados pontos da Terra, em dimensões inesperadas mas com...
Com o agravamento da pandemia de Covid-19 em Manaus e outros municípios do estado do Amazonas, o Fundo Brasil junto a...