Sustentabilidade

Empresa cria calças projetadas para durar 100 anos

por: Gabriela Glette

Você pagaria cerca de 2500 reais em um par de calças? A maioria das pessoas responderia que não, mas, e se elas durassem para sempre? A marca de roupas de aventura Vollebak, acaba de lançar um novo modelo de calça que, eles garantem durar 100 anos. Feitas com material super resistente, elas possuem 3 camadas de tecido inovador que suporta várias ameaças e, a força do tempo.

calça 100 anos 1

Steve Tidball, um dos fundadores da empresa afirma que nós podemos até andar através do fogo com a calça sem queimar a pele. A camada externa repele a água e é projetada para resistir a abrasões, a camada intermediária é à prova de fogo e também se expande como um airbag em altas temperaturas, atuando como uma barreira entre suas pernas e as chamas, enquanto a terceira camada é uma fibra de aramida.

calça 100 anos 2

O tecido foi originalmente projetado para ajudar os soldados a lidar com as situações mais extremas, mas depois, foi sendo pouco a pouco aperfeiçoado. A maioria dos tecidos à prova de fogo são pesados e super desconfortáveis, mas a promessa da marca é oferecer uma roupa duradoura, confortável e ultra resistente. Seria essa a roupa dos super-heróis?

calça 100 anos 3

Publicidade

Fotos: Vollebak


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileira descobre propriedade no eucalipto que pode substituir agrotóxicos