Inspiração

Entenda por que pântanos podem ficar coloridos como um arco-íris

05 • 12 • 2018 às 17:57
Atualizada em 06 • 12 • 2018 às 15:58
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Alguns fenômenos da natureza são tão raros e incríveis, que podem ser considerados verdadeiros milagres. Felizmente contamos com a ajuda da tecnologia para registrá-los e podermos compartilhar com o resto do mundo, como o norte americano Brent Rosse, que teve a sorte de poder observar um pântano se transformar em arco-íris, no parque First Landing State, no Estado de Virgínia.

pântano arco-íris 1

A foto, que mostra o reflexo de várias cores na água é tão bela quanto intrigante, por isso acabou viralizando. O fenômeno é raro e resultado dos óleos naturais liberados pela vegetação em decomposição e pelos diversos processos biológicos de bactérias anaeróbicas no solo.

pântano arco-íris 2

Depois da água permanecer intacta por um longo período, o arco-íris é causado pelo fluxo da água ou por efeito do vento, quando estes destroem a frágil película  de óleo do arco-íris. Não é montagem. É só a natureza provando que ela é muito mais poderosa do que imaginamos.

Publicidade

Fotos: Allison Goz e Michael Hussey


Canais Especiais Hypeness