Inspiração

Erika Januza chorou ao se vestir de princesa: ‘Quando criança, não tinha princesa negra’

por: Redação Hypeness

Embora Leo Jaime tenha se sagrado vencedor da 15ª edição das Danças dos Famoso, Erika Januza foi quem chamou a atenção. A atriz global deu um depoimento emocionada sobre representatividade.

“Quando eu era criança não tinha uma princesa negra, e aí, quando eu vesti o figurino pela primeira vez, eu chorei”, declarou ao falar sobre o figurino usado ao longo da competição.

O nome disso é RAINHA

Januza apareceu com um vestido de princesa. O figurino rosa com tons de verde saltou aos olhos e deixou a atriz muito emocionada. Ela dançou valsa ao lado de Elias Ustariz. Ao prantos, a jovem negra de Minas Gerais ressaltou como a representatividade pode ser instrumento de mudança.

“Eu tô muito feliz de estar aqui, de estar vivendo isso e representando tanta gente”. Nem Faustão se conteve.

Foi o ponto alto desta temporada

Para fechar com chave de ouro, Erika Januza deu o recado, “eu posso ser o que eu quiser, a cor da minha pele não pode me impedir disso”. PODE MESMO

A fala da atriz de 33 anos chega em um momento de reflexão sobre o papel dos veículos de comunicação no combate ao racismo. A própria TV Globo foi acusada de não dar muito espaço aos atores negros. Muita gente questionou o domínio de atrizes e atores brancos no elenco da novela Segundo Sol, que se passou em Salvador. A emissora negou.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cão espera 4 anos no mesmo lugar e consegue finalmente reencontrar tutores – mas o final da história é surpreendente