Inovação

Esta é a Nera, a primeira motocicleta criada inteiramente com impressão 3D

por: Redação Hypeness

Você já ouviu falar de Nera? Calma que a gente explica. A empresa alemã BigRep apresentou a primeira motocicleta feita com impressão 3D.

Parece mentira, mas com exceção do motor elétrico e da bateria, o meio de transporte foi criado e desenvolvido por meio do sistema inovador de impressão.

O modelo usado foi a impressora 3D FDM (Fused Deposition Modeling), que em parceria com o NOWlab, deu show de modernidade. Por exemplo, os pneus são sem ar e os pára-choques totalmente flexíveis. O projeto foi encabeçado pelos designers Marco Mattia Cristofori e Maximilian Sedlak.

Os meios de transporte vão mudar muito nas próximas décadas

A ‘magia’ proporcionada pela tecnologia de impressão em 3D espanta e pode melhorar as condições de segurança e navegabilidade de motociclistas. Veja, a moto pesa apenas 60 quilos e é composta apenas por 15 peças. Por hora o modelo é apenas um protótipo. Fala alinhar questões de segurança e limites de velocidade. Mas, o futuro é logo ali.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instgram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casa com o conforto de hotel: empresa aluga apartamentos com os melhores serviços incluídos