Debate

Esta empresa multa funcionários por não caminharem ‘o suficiente’

19 • 12 • 2018 às 05:03 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Enquanto na Islândia as empresas que pagarem menos para mulheres são multadas, uma companhia imobiliária chinesa optou por um caminho perigoso: multar funcionários que não caminham “o suficiente”.

Os colaboradores disseram ao jornal chinês Information Times que são penalizados em 0,01 yuan por cada passo que deixam de dar rumo à meta de 180 mil passos mensais. A empresa, localizada na cidade de Guangzhou, não teve seu nome divulgado.

Para alcançar os 180 mil passos por mês estipulados como meta pela companhia, os funcionários precisam caminhar cerca de 6 mil passos diários. Apesar das penalidades impostas aos que caminham menos do que o previsto, aqueles que atingem o objetivo não recebem nenhum benefício em troca.

Ninguém duvida que estimular a equipe a fazer exercícios físicos é ótimo, mas há algo de bastante errado na maneira encontrada pela empresa para fazer isso.

No mundo todo, iniciativas similarem focam nos benefícios para aqueles que se exercitarem e não na punição. É o caso da Bike da Firma, uma startup paulista que convida as pessoas a trocarem seu vale-transporte pela bicicleta. Na Holanda, um projeto de lei prevê remunerar aqueles que optarem por ir ao trabalho pedalando.

Afinal, é bem mais saudável se exercitar em busca de um benefício do que fazer isso temendo uma represália…

Publicidade

Canais Especiais Hypeness