Ciência

Este fabricante de queijos suíços toca música para seus queijos ficarem melhores

por: Redação Hypeness

O que será que faz com que os queijos suíços sejam tão bons? De acordo com este fabricante, a resposta é a música.

Desde setembro, Beat Wampfler coloca grandes sucessos musicais para tocar para seus queijos do tipo Emmental. Ele acredita que a batida possa influenciar o desenvolvimento e o sabor do alimento – e está disposto a provar isso.

Rodela de queijo emmental sobre uma caixa de som

Os experimentos são feitos colocando pequenas caixas de som sob as rodelas. A produção é então dividida por gêneros musicias: alguns laticínios amadurecem ao som de techno, outros recebem música ambiente e há ainda os clássicos, que esperam o tempo passar ouvindo Mozart. Hip-hop e rock também estão sendo testados em algumas das rodelas.

Beat e sua produção de queijos

Embora tudo pareça saído da cabeça de um cientista louco, Beat conta com o auxílio de pesquisadores da Universidade de Artes de Berna. As análises são baseadas em um campo de estudos conhecido como sonoquímica que, basicamente, pesquisa o impacto do som e reações químicas em objetos sólidos.

Rodela de queijo amadurecendo ao som de techno

Um time de jurados experts em queijos foi convocado para descobrir se os gêneros musicais surtiram algum efeito nas rodelas de Emmental. A prova final será feita no dia 15 de março do próximo ano.

Leia também: Por dentro do parque temático que presta a devida homenagem ao queijo

Publicidade

Fotos: Reprodução Youtube/NOS


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Melancia aumenta imunidade, refresca e previne doenças cardiovasculares