Design

Este sofá de garrafas de água recicladas foi feito para durar a vida toda

por: Joao Rabay

Publicidade Anuncie

Nós já sabemos que o plástico é um problema grave e crescente para o meio ambiente, e cientistas de todo o mundo têm se esforçado para criar alternativas mais sustentáveis ao derivado do petróleo. Outro movimento importante é o que busca reutilizar o plástico já existente, para que ele não pare nos lixões ou, pior, nos oceanos.

Um exemplo interessante é o da Lovesac, que está usando plástico reciclado para criar almofadas de sofás que prometem durar a vida toda – aproveitando a resistência do plástico, já que um de seus grandes problemas é a dificuldade par ao material se degradar.

O sofá é modular, com várias partes independentes que permitem a customização ideal para cada ambiente. O móvel é vendido com garantia válida pela vida toda, e a Lovesac estima que cada consumidor deixe de adquirir quatro sofás através dos anos graças ao produto.

Dependendo do número de módulos escolhido, cada sofá reutiliza de 600 a 1200 garrafas de água que seriam descartadas após serem usadas uma única vez. Só no ano de 2018 a companhia diz ter reaproveitado 11 milhões de garrafinhas para produzir o estofamento de seus sofás.

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como construir um portfólio f*da, segundo designers incríveis