Debate

Este vídeo mostra que você come hambúrguer da forma errada

06 • 12 • 2018 às 19:53
Atualizada em 07 • 12 • 2018 às 09:59
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A vida está sempre em vias de nos surpreender, mesmo em nossos hábitos e comportamentos mais recorrentes e supostamente naturais – e que há sempre um jeito “melhor” para se fazer algo que já fazemos cotidianamente. O último vídeo da página Food Insider nos mostrou o jeito certo de, pasmem, comer um hambúrguer.

Segundo mostra o vídeo, para revolucionar seu jeito de comer hambúrgueres, basta fazer tudo “de cabeça pra baixo”. A teoria do vídeo é que virar o sanduíche resolve o dilema da bagunça que um hambúrguer costuma ficar, sem destruí-lo nem deixando vazar seu suco e o molho.

“A razão para isso é que o pão é normalmente mais grosso no topo do sanduíche, então ao virá-lo há mais pão na parte de baixo para absorver os sucos, diminuindo o risco do hambúrguer se desintegrar”, diz Rachel, repórter do canal designada para testar a teoria.

E o resultado surpreende até a própria Rachel, que se diz “convertida” ao método. “O que eu comi da maneira tradicional fez mais bagunça que o outro. A maior diferença é que muito do suco, do molho e do recheio vazou, enquanto a versão de cabeça para baixo manteve-se melhor”, ela conclui. Você pode tirar suas próprias conclusões vendo o vídeo – ou, muito melhor, indo até uma lanchonete e pedindo dois hambúrgueres para testar por conta própria.

Publicidade

© fotos: reprodução


Canais Especiais Hypeness