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Um dos maiores paradoxos do mundo da propaganda é que, em muitos casos ela costuma mostrar exatamente o contrário do que quer vender. Por exemplo, até hoje todos os comerciais de lâmina de depilação mostravam mulheres sem pêlos, como se isso fosse alguma vergonha ou, algo proibido. Porém, felizmente, as coisas parecem mudar. No novo comercial da empresa de barbear feminina Billie, as mulheres são peludas, sim.
A campanha faz parte do ‘Projeto Body Hair’, que se orgulha em mostrar as pessoas como realmente são, sem fazer apologia ao irreal, como estamos acostumados. Cartazes e outdoors já estão espalhados em diversos pontos da cidade de Nova York, com o objetivo de mostrar às mulheres que, depilação é apenas mais uma escolha, não uma obrigação.
O filme publicitário mostra diferentes mulheres com pêlos nas pernas, axilas, barriga e até mesmo nos pés. O mundo sempre fez questão de transformar os pêlos femininos em tabu, fingindo que eles não existiam e que, magicamente, todas as mulheres eram perfeitamente sem pêlos. Por isso, a importância de uma campanha publicitária como esta, para quebrar estereótipos e acabar de uma vez por todas com esta construção da mulher irreal, perfeita e, sobretudo, sem pêlos.
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