Criatividade

Freiras da Califórnia roubam R$ 1,9 milhão de escola para gastar tudo em Las Vegas

por: Joao Rabay

Duas freiras californianas admitiram ter desviado 500 mil dólares (R$ 1,9 milhão) de uma escola católica para gastar em viagens a Las Vegas.

Parece mentira, mas não é. Não é todo dia que se lê histórias surpreendentes sobre freiras – ainda que existam aquelas que plantam maconha, se apaixonam ou são superatletas -, mas essa notícia é de dar nó na cabeça.

As duas freiras trabalharam por décadas na escola, uma como diretora e a outra como professora, e desviaram o dinheiro, que equivale a quase 2 milhões de reais, durante um período de ao menos dez anos.

As freiras acusadas de desviar dinheiro da escola

 

Dinheiro de matrículas, mensalidades e até doações foi desviado pelas duas. Os desfalques foram constatados durante uma auditoria de rotina feita após a diretora da escola se aposentar. A arquidiocese de Los Angeles declarou que ambas se declararam culpadas e que nenhuma queixa criminal será aberta.

As duas freiras e a ordem à qual elas pertencem prometeram devolver a quantia desviada para a nova administração da escola. Alguns pais acham que não é o suficiente e que elas deveriam responder na Justiça, e contaram à imprensa local que a maioria sabia do hábito das freiras de ir a Las Vegas para jogar nos cassinos, mas elas diziam usar dinheiro herdado de um tio rico para bancar as viagens.

Imagem ilustrativa

Publicidade

Fotos: Reprodução


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pizza Hut troca molho de tomate por barbecue em nova linha