Inspiração

Funcionários esquecem amigo secreto para dar dinheiro para amigo assaltado

por: Gabriela Glette

Vivemos em um mundo que está o tempo todo nos estimulando a consumir, sobretudo no natal. As pessoas geralmente estão preocupadas em comprar bons presentes, mas se esquecem que na realidade o espírito natalino é exatamente o oposto. São as demonstrações de carinho que serão lembradas na posteridade, como os colegas de trabalho de Lucas Miranda fizeram com ele na semana passada. Decidindo não fazer o tradicional amigo secreto da empresa, eles preferiram juntar o dinheiro que seria usado para comprar os presentes e doar para o diretor de arte, que foi assaltado há seis meses.

amigo secreto assalto 1

O jovem mora em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e foi assaltado na porta da agência – Suave Comunicação, quando estava indo embora no final do dia. O assaltante levou sua moto, carteira e celular e alguns funcionários da empresa chegaram a presenciar a cena, que, certamente o abalou muito.

amigo secreto assalto 3

O valor doado para Lucas foi simbólico e não vai apagar o momento do assalto, mas são atitudes como esta que nos faz crer em um mundo melhor e mais empata. Os donos da agência já haviam oferecido um novo celular a ele, logo depois do ocorrido e seus colegas o acompanharam à delegacia e ofereciam caronas constantemente.

amigo secreto assalto 2

O que pode ser mais emocionante do que receber uma cartinha com as assinaturas de todos os colegas da empresa, demonstrando o quanto se importam com você? Ao site Razões para Acreditar, o diretor de arte deixa claro a importância de se sentir acolhido, principalmente no local onde trabalhamos: “A maior questão é emocional, de ser acolhido e a amizade que eles tiveram comigo”.

Publicidade

Fotos: Mariana Aguiar/Arquivo pessoal


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camelô procura cliente que entregou nota de R$ 100 por engano