Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A morte de um cachorro abandonado na porta do Carrefour em Osasco, na grande São Paulo, segue tendo novos desdobramentos. Uma manifestação foi convocada por ativistas e pessoas sensíveis com a situação para o próximo sábado (7). Já são mais de mil nomes confirmados.
Na descrição do evento, relatos de que o cão teria sido espancado e envenenado. A versão não foi confirmada pela polícia até o momento. Manifestantes pretendem usar roupas pretas e prometem levar flores e velas em sinal de luto. Existem ainda sugestões para a doação de ração para a ONG Bendita Adoção, responsável pela organização do protesto, que acontece na unidade da Avenida dos Autonomistas.
O cachorro teria sido espancado e envenenado
Beatriz Souza é fundadora da ONG e uma das organizadoras do protesto. Em sua página pessoal do Facebook, a ativista diz que recebeu mensagens de pessoas minimizando a morte do animal.
“Eu fico horrorizada com as mensagens que estou recebendo, sabe. Pessoas escrevendo ‘ahhh, mas era só um cachorro’, ‘vão cuidar de crianças e pessoas’, “se fosse uma criança aí eu chorava’. Para começo de conversa, eu não tenho que me justificar, mas alimentamos com comida vegana pessoas de rua quinzenalmente nas ruas de Osasco e na Comunidade Fazendinha e Comunidade Esperança, em Osasco. Isso tudo além do nosso trabalho com mais de 200 animais tutelados pela nossa ONG. Amar animais nunca nos fez cegos ao sofrimento das pessoas, pelo contrário, amar animais só nos fez ainda mais humanos em relação ao sofrimento de todos”, refletiu.
Segundo testemunhas, o cão foi abandonado nas dependências do Carrefour há mais de uma semana. O animal recebia água e comida de alguns funcionários da loja, contudo, de acordo com os relatos, teria sido morto a pauladas e envenenado por um dos seguranças do supermercado. Dizem, as testemunhas, atendendo aos pedidos de um superior.
O cão foi abandonado no estacionamento do Carrefour
Apesar de negar, o Carrefour confirmou o afastamento da equipe de segurança. A empresa disse ainda que repudia maus-tratos aos animais. Imagens das câmeras de vigilância mostram sangue no chão próximo ao animal.
“Preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas”, se posicionou o Carrefour em nota.
O cachorro chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segundo testemunhas, chamado por funcionários da própria empresa dizendo que o animal tinha sido atropelado. O cão não resistiu. No mesmo dia, o Carrefour receberia a visita de um dos diretores da rede. As investigações ainda não foram concluídas.
Publicidade
Bolsas despencando, ruas desertas, prateleiras de mercados vazias, demissões em massa, todos em casa. A pandemia de...
Quase 50 dias desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Brasil, o Ministério da Saúde não tem boas...
Kelly Key só queria compartilhar experiências sobre maternidade. Porém, a cantora foi surpreendia com uma série de...
O racismo é de tal forma elemento estrutural das sociedades ocidentais que se faz visível em qualquer assunto –...
Tomando o caminho contrário proposto por órgãos como o Banco Mundial, a presidente do Chile, Michelle Bachelet,...
Um vizinho de apartamento de Ana Paula Benatti, em Maringá (PR), deixou uma carta anônima embaixo da porta da garota...
Você já repensou o uso do plástico na sua vida? Nós aqui estamos diariamente abrindo espaço para iniciativas e...
Qual era o seu sonho quando criança? Muita gente queria ser astronauta, conhecer a Disney, viajar pra Europa, ser...
O Brasil foi um dos primeiros países a criminalizar a maconha. O pioneirismo não dá motivos para orgulho e está...