Debate

Homem é preso no metrô com câmera na mochila para filmar partes íntimas de mulheres

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Mais uma vez, mulheres foram vítimas de assédio no metrô de São Paulo. Um homem de 32 anos usava a câmera de um celular escondida na mochila para filmar as partes de íntimas de passageiras usando saias e vestidos.

O rapaz é taxista e foi descoberto por duas testemunhas, que suspeitaram da atitude e advertiram o homem. Ele colocava o aparelho dentro da mochila, em modo gravação. Com um pequeno buraco, gravava as partes íntimas de mulheres que estavam nas escadas rolantes do metropolitano.

O assediador colocava a mochila no chão e a encostava na perna das vítimas para capturar as imagens sem que fosse notado. 

O metrô de São Paulo é palco de casos de assédio todos os dias

De acordo com o delegado titular responsável pelo caso, Cícero Simão da Costa, o acusado não tinha passagens pela polícia, mas confessou que praticava o crime há cerca de uma semana. Ele foi autuado em flagrante e vai passar por audiência de custódia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Metropolitano. (DELPOM). A mochila e o celular foram apreendidos.

Publicidade

Também em São Paulo, um homem foi preso meses atrás depois de assediar uma mulher dentro de um trem da CPTM. Ele foi detido acusado de passar a mão na perna de uma passageira em um vagão do trem.

O crime aconteceu nas proximidades da estação Sagrado Coração, em Jandira, na Grande São Paulo. Maurício Ribeiro, de 56 anos, sentou ao lado da vítima no trem e fingia dormir com uma maleta no colo. No boletim de ocorrência, a vítima diz que o homem “acariciou e apertou” a coxa dela.

A cada 40 horas, uma mulher denuncia pelo menos um caso de assédio no movimentado metrô de São Paulo.

CPTM, Metrô e EMTU se uniram em uma campanha contra o abuso sexual no sistema de transportes. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos diz que “tem intensificado medidas para coibir esse tipo de crime”.

Publicidade Anuncie

Foto: EBC/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fernandinho Beira-Mar quer lançar site para vender produtos de sua marca