Debate

Homem é preso no metrô com câmera na mochila para filmar partes íntimas de mulheres

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Mais uma vez, mulheres foram vítimas de assédio no metrô de São Paulo. Um homem de 32 anos usava a câmera de um celular escondida na mochila para filmar as partes de íntimas de passageiras usando saias e vestidos.

O rapaz é taxista e foi descoberto por duas testemunhas, que suspeitaram da atitude e advertiram o homem. Ele colocava o aparelho dentro da mochila, em modo gravação. Com um pequeno buraco, gravava as partes íntimas de mulheres que estavam nas escadas rolantes do metropolitano.

O assediador colocava a mochila no chão e a encostava na perna das vítimas para capturar as imagens sem que fosse notado. 

O metrô de São Paulo é palco de casos de assédio todos os dias

De acordo com o delegado titular responsável pelo caso, Cícero Simão da Costa, o acusado não tinha passagens pela polícia, mas confessou que praticava o crime há cerca de uma semana. Ele foi autuado em flagrante e vai passar por audiência de custódia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Metropolitano. (DELPOM). A mochila e o celular foram apreendidos.

Também em São Paulo, um homem foi preso meses atrás depois de assediar uma mulher dentro de um trem da CPTM. Ele foi detido acusado de passar a mão na perna de uma passageira em um vagão do trem.

O crime aconteceu nas proximidades da estação Sagrado Coração, em Jandira, na Grande São Paulo. Maurício Ribeiro, de 56 anos, sentou ao lado da vítima no trem e fingia dormir com uma maleta no colo. No boletim de ocorrência, a vítima diz que o homem “acariciou e apertou” a coxa dela.

A cada 40 horas, uma mulher denuncia pelo menos um caso de assédio no movimentado metrô de São Paulo.

CPTM, Metrô e EMTU se uniram em uma campanha contra o abuso sexual no sistema de transportes. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos diz que “tem intensificado medidas para coibir esse tipo de crime”.

Publicidade Anuncie

Foto: EBC/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Ameaça à democracia’: polícia intercepta plano para matar deputado Marcelo Freixo