Debate

Homem tenta explicar feminismo e Kéfera destrói no Encontro com Fátima

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A participação de Kéfera no Encontro com Fátima Bernardes fez lembrar a importância do debate sobre o feminismo.

A atriz da novela Espelho da Vida estava explicando como a geração dela encara os avanços do movimento, quando teve que dar uma resposta atravessada para um dos membros da plateia.

Kéfera ficou pistola

Kéfera não gostou de ser interrompida e tampouco tolerou o espectador Wallace ‘ensinando’ qual era a conduta feminista certa.

O manterrupting (quando um homem interrompe a mulher sistematicamente) de Walace aconteceu quando ele respondia uma pergunta de Fátima Bernardes sobre a sensação dos homens diante do movimento feminista. “Na teoria elas falam que tem que respeitar, mas na prática começam com agressões”.

Espia só a cara de Kéfera…

Fátima também entrou na onda. Embora tenha concordado com Kéfera, ela deu uma colher de chá dizendo que o homem deve participar do debate.

“É importante ele falar. Muitas pessoas pensam assim que o feminismo é viável apenas no papel. E a gente precisa falar mais sobre isso. Quando ele fala sobre feminismo e ela fala em igualdade de direitos é em vários aspectos: as oportunidades, na questão do salário, na questão do respeito às nossas posições”.

Vergonha alheia pra você

Não adiantou. Wallace foi interrompido por Kéfera mais uma vez ao falar sobre direitos trabalhistas. “Os direitos não são iguais. Quando elas falam em assédio, tudo bem, mas…”, disse ele.  

Kéfera, então pediu, “explica mais…”. O rapaz ficou sem graça e encerrou dizendo que “não se pode falar nada”.

O debate acabou de vez quando Kéfera chamou a atenção para a incapacidade de alguns homens de ouvirem. “Não é o seu local de fala. Você deve ouvir e respeitar a gente. Temos uma professora aqui para isso”.

Publicidade

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Sharon Stone fala sobre assédio no cinema: ‘Diretor queria que sentasse em seu colo’