Ao se hospedar no The Zed Rooms, em Londres, você pode dormir em uma cama que simula o ventre materno.
Uma noite bem dormida irá custar £ 190 (ou cerca de R$ 930). No preço estão incluídas luzes suaves, paredes em tons pastéis e colchões de alta tecnologia, pensados para estimular o sono REM. Essa fase do sono é justamente o momento em que sonhamos, além de ser o tempo que nosso cérebro precisa para absorver o que aprendemos durante o dia.

Os quartos-útero são fruto de uma colaboração entre a empresa de tecnologia do sono Simba e os apartamentos Cuckooz. Eles ficam localizados na área de Shoreditch, em Londres.
Um dos objetivos da tecnologia é combater aquela sensação de dificuldade para dormir em um novo lugar. Essa estranheza já é velha conhecida dos cientistas, que a chamam de “first-night effect” (algo como “efeito da primeira noite”). Segundo a psicóloga Hope Bastine, ouvida pelo Daily Mail, nosso cérebro fica em estado de alerta quando dormimos em um lugar diferente, o que dificulta o relaxamento.

A inspiração no ventre materno surgiu porque, semanas antes de nascer, os futuros bebês chegam a atingir 12 horas de sono REM por noite. Esse descanso pesado não se repete em nenhum outro momento da vida humana.

O espaço conta ainda com aparatos menos tecnológicos para ajudar os hóspedes a desacelerar. São usadas plantas para purificar o ar e os apartamentos também incluem uma esteira de yoga e aplicativos de meditação. As reservas podem ser feitas através do e-mail [email protected].

Com tanta mordomia, os viajantes vão precisar é tomar cuidado para não dormir demais…
Leia também: 6 hotéis pelo mundo bem diferentes do convencional para tornar sua viagem (ainda mais) incrível