Viagem

Hotel tem cama que simula ventre materno pra você dormir como um bebê

por: Mari Dutra

Ao se hospedar no The Zed Rooms, em Londres, você pode dormir em uma cama que simula o ventre materno.

Uma noite bem dormida irá custar £ 190 (ou cerca de R$ 930). No preço estão incluídas luzes suaves, paredes em tons pastéis e colchões de alta tecnologia, pensados para estimular o sono REM. Essa fase do sono é justamente o momento em que sonhamos, além de ser o tempo que nosso cérebro precisa para absorver o que aprendemos durante o dia.

Os quartos-útero são fruto de uma colaboração entre a empresa de tecnologia do sono Simba e os apartamentos Cuckooz. Eles ficam localizados na área de Shoreditch, em Londres.

Um dos objetivos da tecnologia é combater aquela sensação de dificuldade para dormir em um novo lugar. Essa estranheza já é velha conhecida dos cientistas, que a chamam de “first-night effect” (algo como “efeito da primeira noite”). Segundo a psicóloga Hope Bastine, ouvida pelo Daily Mail, nosso cérebro fica em estado de alerta quando dormimos em um lugar diferente, o que dificulta o relaxamento.

A inspiração no ventre materno surgiu porque, semanas antes de nascer, os futuros bebês chegam a atingir 12 horas de sono REM por noite. Esse descanso pesado não se repete em nenhum outro momento da vida humana.

O espaço conta ainda com aparatos menos tecnológicos para ajudar os hóspedes a desacelerar. São usadas plantas para purificar o ar e os apartamentos também incluem uma esteira de yoga e aplicativos de meditação. As reservas podem ser feitas através do e-mail reservations@cuckooz.co.uk.

Com tanta mordomia, os viajantes vão precisar é tomar cuidado para não dormir demais

Leia também: 6 hotéis pelo mundo bem diferentes do convencional para tornar sua viagem (ainda mais) incrível

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esse motorhome é o sonho de quem quer viajar na estrada sem abrir mão do luxo