Inspiração

Imagens de corpos irreais em propagandas são proibidas na Austrália

03 • 12 • 2018 às 05:48 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Lembra de quando os comerciais de cerveja exibiam mais os corpos femininos do que a bebida em si? Pois é, o mundo da propaganda já foi muito machista. Felizmente, as marcas repararam que não é preciso explorar as mulheres para vender cerveja e agora está na hora de perceber que imagens de corpos irreais também não estão com nada! Na Austrália, isso já é respaldado por uma lei que proíbe que a publicidade exiba corpos que sigam um padrão inalcançável.

A Associação Australiana de Anunciantes Nacionais (AANA) atualizou seu Código de Ética Prática para que os anunciantes não tenham permissão para mostrar corpos considerados irrealistas ou inatingíveis, de acordo com o AdNews. A nova orientação se encontra na seção 2.6 do código de ética da instituição, que proíbe que materiais de publicidade sejam contra padrões de saúde e segurança.

Mulher se espreguiça, deixando a barriga definida aparecer

O objetivo é evitar que condições de saúde mental, como bulimia e anorexia, sejam alavancados pela representação de padrões físicos inalcançáveis. As alterações não proibem que as imagens sejam editadas digitalmente, mas devem abranger todas as edições que transformem os corpos a ponto de deixá-los fora de um padrão realista.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness