Arte

‘Infra-amarelo’: as fantásticas fotografias de Pierre-Louis Ferrer

por: Redação Hypeness

Se a França que podemos ver já é capaz de nos brindar com paisagens maravilhosas, o fotógrafo Pierre-Louis Ferrer mostra que, graças ao uso de luz infravermelha é possível criar um mundo encantador e que desafia nossa percepção das cores.

Ferrer criou o projeto na região de Dordogne, aumentando ainda mais o caráter idílico do lugar. “Minha abordagem artística é baseada no invisível e no imperceptível”, explica o fotógrafo. “Trabalho com partes invisíveis da luz (infravermelho e ultravioleta) e com técnicas como longas exposições para oferecer visões alternativas do nosso mundo“, prossegue.

A tonalidade amarela do ensaio em Dordogne se deve a um filtro com que Ferrer brinca com interação entre a luz visível, em menos quantidade, e a ultravioleta, em maior escala.

Meus objetivos são convidar para a contemplação, a percepção do lugar da natureza em ambientes urbanos, conscientizar sobre o impacto do ambiente sobre nós e o nosso impacto sobre o ambiente”, diz o francês.

Publicidade

Fotos via Pierre-Louis Ferrer


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sandy e Junior ganha exposição gratuita inédita em São Paulo