Inspiração

Jovem da periferia de SP cria crowdfunding para tentar chegar a Harvard

por: Joao Rabay

Nascer numa família simples da periferia de São Paulo e enfrentar todos os obstáculos que separam os jovens pobres de universidades de ponta não foi fácil, mas Nathalia Oliveira conseguiu chegar ao concorridíssimo curso de medicina da USP. Agora, ela tem a oportunidade de fazer pesquisa em Harvard – se o obstáculo financeiro for superado mais uma vez.

Incentivada pelo avô e pelo pai, Nathalia sempre se destacou nos estudos, e conseguiu bolsa em um cursinho pré-vestibular ao terminar o colégio. Depois de três anos, com média de 16 horas de estudo por dia, ela foi aprovada em cinco universidades públicas e optou pela USP, onde se engajou em diversos projetos sociais através da faculdade.

O intercâmbio em Harvard tem previsão de durar um ano, com foco em pesquisas em Nanotecnologia e Nanotoxicologia. Além disso, ela pretende atuar no Projeto USP, incentivando estudantes de todo o Brasil a persistir na busca por educação de qualidade.

Como a bolsa cobre apenas taxas acadêmicas e seguro saúde, Nathalia calculou o custo de vida por um ano em Boston, incluindo aluguel, alimentação e transporte, além de passagens aéreas, passaporte e visto, em cerca de 16 mil dólares.

Ela conseguiu juntar 4 mil vendendo doces e trabalhando no cursinho, além de um patrocínio de mais 6 mil graças ao Banco Santander. Mas ainda faltam pelo menos US$6,500, ou quase 25 mil reais.

Nathalia criou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e já arrecadou pouco mais da metade do dinheiro necessário para fazer o intercâmbio. Se você se interessou pelo projeto, acesse o Nath Harvard para saber mais e fazer sua contribuição.

 

Publicidade

Fotos: Acervo pessoal


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal com covid-19 tem último encontro em cama de hospital