Arte

Keith Richards diz que parou de beber: ‘Fiquei de saco cheio do álcool’

por: Redação Hypeness

O tempo é implacável para todo mundo. Nem Keith Richards, que dia desses disse ter cheirado as cinzas do próprio pai, escapa. O guitarrista dos Rolling Stones anunciou que parou de beber.

Na verdade já faz um ano desde que o músico inglês deixou de lado o hábito. Tirando uma taça de vinho ou um copo de cerveja ocasionalmente, Keith está sóbrio. “Fiquei de saco cheio do álcool”, disse em conversa com a revista Rolling Stone.

Keith Richards está com 74 anos e prestes a cair na estrada novamente. Os Stones vão cumprir em 2019 a segunda perna da turnê No Filter e pela primeira vez ele estará livre das bebidas alcoólicas. Keith revela que a mudança não teve nada de complexo. Pelo contrário.

Quem diria, Keith Richards parou de beber!

“Estava na hora de parar, assim como as outras coisas. Eu não notei nenhuma diferença, exceto pelo fato de que não bebo mais”, explica rindo. Dá pra notar que, felizmente, o senso de humor continua o mesmo.

Durante o papo, Keith Richards revelou que o colega de banda, Ron Wood, foi importante na tomada de decisão. O também guitarrista, que está sóbrio desde 2010 após uma série de abusos, explica que a relação entre os dois melhorou muito desde então.

Keith foi um verdadeiro ‘vida loka’

“Ele está muito mais maduro. Está aberto a mais ideias, sendo que antes eu meio que rangia os dentes e pensava, ‘ele vai me encher o saco por dizer isso.’ Agora ele só diz, ‘isso é legal, cara.’”

Para Ron, o fato de os dois ingerirem grandes quantidades de álcool estava prejudicando os trabalhos no núcleo dos Rolling Stones.

“Não estava mais funcionando, sabe? Eu acho que o Keith que nós conhecíamos e amávamos tinha esse ponto de mudança onde se bebesse mais um drink, passava do ponto e se tornava uma pessoa má. O ponto tornou-se cada vez menor, menor e menor, e ele acabou percebendo isso.”

Richard e Ron aprontaram todas nos velhos tempos

Os Rolling Stones pretendem agora traduzir em música os bons espíritos. A banda inglesa está trabalhando no primeiro álbum de estúdio desde A Bigger Bang, lançado em 2005.

“Mick e Keith precisavam ter certeza de que as músicas eram realmente muito boas. Então,  demos alguns passos para trás para ter certeza do bom trabalho”, conclui Ron Wood.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festival Verão Sem Censura reúne atrações reprimidas como Rennan da Penha e Marighella