Debate

Lutadora morre eletrocutada após celular cair na banheira

por: Redação Hypeness

A jovem russa Irina Rybnikova, de 15 anos, morreu eletrocutada pelo celular, que caiu na banheira enquanto estava conectado à tomada. A lutadora faleceu na hora e foi encontrada sem vida pela irmã mais velha, Tatiana. O celular, um iPhone, estava dentro d’água.

O caso aconteceu na cidade de Bratsk, na Rússia. Em entrevista ao jornal Komsomolskaya Pravda, Tatiana contou que a irmã “era uma menina linda em diversos jeitos”. A russa era referência na modalidade esportiva Pankration, que junta boxe e luta-livre. Ela foi inclusive selecionada para representar o país em uma competição.

O número de mortes provocadas por choques elétricos a partir de celulares vem causando espanto. O Hypeness abordou alguns casos, como de um adolescente da Malásia, que morreu vítima de uma descarga elétrica pelo fone de ouvido. O item chegou a derreter.

Mais uma vítima de choques elétricos provocados pelo celular

No Brasil, um jovem foi eletrocutado pelo telefone, quando o desconectou da tomada para inseri-lo na porta USB do computador. Ao atender uma ligação, recebeu o choque. Já no Piauí, Luiza Pinheiro, de 17 anos, teve a vida abreviada de forma similar ao garoto malaio. Ela foi encontrada morta na casa onde vivia em Riacho Frio, depois de ser atingida por uma forte descarga elétrica, fazendo com que os fones derretessem nos seus ouvidos.

O engenheiro eletricista João Carlos Lopes Fernandes, doutor e professor de Engenharia Elétrica do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), falou ao Minha Vida sobre o risco de descargas elétricas enquanto o celular está carregando. Segundo ele, apesar de rara, a situação pode ocorrer com mais frequência em casos de carregadores falsificados.

“Os carregadores originais, feitos para o aparelho, têm um controle e proteção maiores durante o carregamento”. Ou seja, os carregadores originais têm dispositivos para saber quando a bateria está completa e prontamente suspender o carregamento.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
George Floyd: o missionário cristão morto por um policial branco e que perdeu o emprego na pandemia