Estilo

Marca vegana cria sapatos com sobras de pó de café

por: Redação Hypeness

Para atenuar os efeitos nocivos ao meio ambiente, a empresa nat-2 resolveu recorrer ao café como matéria-prima para a produção de calçados. Empreendedorismo criativo, gostamos.

Com criatividade, a companhia aproveita o que sobrou do pó de café para confeccionar os calçados, dando uma colocação ideal ao couro, diga-se, feito a partir de garrafas plásticas.

Reconhecidamente vegana, a nat-2 não utiliza nenhum material de origem animal em seus produtos. Interessante que, segundo a empresa, os sapatos têm um cheiro que lembra o do café. Detalhe, o design é unissex.

Uau, que ideia genial!

O primeiro lote de tênis já foi 100% vendido. A produção leva borracha (não sintética) e cola à base de água. O sapato produzido na Itália possui uma tecnologia que minimiza a emissão de dióxido de carbono.

O sapato de pó de café é mais um método para brecar a agressividade da indústria da moda, que está atrás apenas da petrolífera no quesito poluição. 

Com informações do The Greenest Post.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michael B Jordan lança linha de roupas inspiradas em Naruto; confira