Arte

Mistério e poesia na ilustrações de María Medem

por: Joao Rabay

Muitos artistas usam as ilustrações para dar vazão a seus sentimentos, outros para nos provocar e fazer refletir. Já a espanhola María Medem gosta mesmo de confundir os sentidos do público e nos tragar para seu universo onírico.

María desenha tiras sem falas, mas isso não quer dizer que elas não tenham histórias para contar. “Gosto de prestar atenção em tudo que envolve storytelling. Não quero que minhas tramas acabem com soluções clichê, nem que elas percam o ritmo ou suas mensagens se tornem indecifráveis”, diz.

María conta ainda que gosta de histórias íntimas e paradoxais, capazes de provocar estranhamento em quem as lê. “Eu realmente gosto de criar cenários misteriosos, tento torna-los tão sutis quanto for possível. Meu objetivo na maior parte das vezes é criar uma atmosfera capaz de alterar levemente o estado de consciência de quem vê as histórias. E gosto de usar cores vibrantes para me ajudar nessa tarefa”, relata a artista.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/María Medem


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esses buquês de flores gigantes de papel são a coisa mais linda que você vai ver hoje