Debate

Mito ou verdade? A polêmica sobre as tattoos vibrantes que ressurgem após queimaduras na pele

por: Redação Hypeness

Você pode escolher o melhor dos tatuadores para fazer arte na sua pele, mas há uma certeza invariável: a tattoo nunca vai ficar tão vibrante como nas primeiras semanas ou, com sorte, meses após ser feita. Só que usuários do Reddit estão debatendo se isso é mesmo verdade.

A polêmica começou após um usuário do fórum publicar a foto de, supostamente, um amigo de seu amigo que teria sofrido uma queimadura de primeiro grau na mão. Com a epiderme, a camada mais exterior da pele, machucada, é possível ver as cores vibrantes da tatuagem na derme, a camada intermediária.

Como nem tudo que está na internet é verdade, logo apareceram os céticos para duvidar da autenticidade da imagem, alguns apontando para a própria queimadura, que pareceria fake, outros dizendo que o pigmento branco da tatuagem não é capaz de chegar à derme.

Por outro lado, há quem diga que acredita na imagem, até porque ela combina com o princípio da tatuagem: a máquina realmente injeta tinta numa camada mais profunda da pele, e o que vemos na parte superficial é uma versão levemente alterada do desenho que está sob a epiderme.

Embora até o momento nenhum profissional da saúde ou mesmo da tatuagem tenha se pronunciado sobre a discussão, uma coisa é certa: Nem pensar em se queimar de propósito para conseguir aquele efeito de tattoo nova mais uma vez!

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Luana Piovani é criticada por namorar homem mais novo e dá a melhor resposta