Debate

Mulheres reais tiram a roupa contra os padrões impossíveis da Victoria’s Secret

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

“A indústria da moda nos decepcionou”, foi com este pensamento que um grupo de mulheres protestou de lingerie na porta da Victoria Secret’s, em Londres, pela diversidade.

A manifestação é mais um golpe na imagem da gigante do mercado da moda, que viu o seu tradicional Victoria’s Secret Show, gravado em Nova York, ser alvo de críticas e índices baixos de audiência. Pouco mais de três milhões de pessoas assistiram ao programa. O número mais baixo desde 2001.

O show é alvo de reclamações pela ausência de modelos trans e plus size. O chefe de marketing da Victoria’s Secret, Ed Razek, diz que não pretende incluí-las no desfile.

Mulheres reais contra padrões impossíveis impostos pela mídia

“Não acho que podemos representar todos os consumidores. O show é uma fantasia para o entretenimento”.

Por razões óbvias, a declaração não pegou bem e no dia seguinte Razek emitiu um pedido de desculpas. O marqueteiro afirmou o compromisso da grife de “absolutamente” lançar uma modelo transgênero na próxima edição.

O desfile da Victoria’s Secret teve os menores índices de audiência desde 2001

Acredita-se que as manifestantes de Londres façam parte da Nu Nude, etiqueta caracterizada por apostar na diversidade e inclusão. De todas as formas e cores, as mulheres reais se identificam como ‘anjos caídos’, em referência às ‘angels’, como são conhecidas as modelos que representam a grife de moda íntima.

“Não se trata apenas da diversidade corporal ou da pele! É sobre cada diferença! Somos todas iguais! Somos todas amadas e todos nós somos lindas”, escreveu a Nu Nude ao lado de uma das fotos do protesto.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Tudo pequeniniho aí’: Bolsonaro faz piada machista e preconceituosa com oriental