Ciência

O inusitado motivo que fez Freddie Mercury cantar de forma tão fantástica

por: Redação Hypeness

A gente pode até se surpreender com as pessoas vaiando um beijo gay ao ver o filme do Queen nos cinemas, mas ninguém mais fica surpreso ao ver Freddie Mercury entre os melhores vocalistas do mundo. Agora, a ciência pode explicar esse fenômeno e nos ajuda a entender porque sua voz era tão única.

O estudo realizado por um grupo de pesquisadores liderado pelo cientista de voz da Universidade de VienaChrisitian Herbs, buscou determinar o que havia de tão especial em Freddie Mercury. Para isso, foram analisadas diversas gravações do cantor, bem como entrevistas que ele havia concedido antes de morrer, em 1991. [Espia só detalhes emocionantes sobre seus últimos dias de vida]

A pesquisa, publicada na Logopedics Phoniatrics Vocology, destacou um fenômeno inusitado. Enquanto os vibratos de pessoas normais variam de  5,4 Hz a 6,9 Hz (sendo este um limite bastante poderoso), o de Mercury chegava a 7,04 Hz. Vibratos são vibrações produzidas pelo tremor nervoso no diafragma e na laringe para libertar uma nota de voz.

Os cientistas também determinaram que Freddie Mercury teria uma voz de barítono (apesar de ser comumente reconhecido como tenor), com uma “vibração subharmónica”, que seria responsável por aquele ~rosnadinho~ que a gente tanto ama ouvir. ♡

Pirou em Bohemian Rhapsody e quer saber mais do Freddie Mercury? Então, aí vão algumas dicas aqui do Hypeness: Vídeo de 8 minutos mostra em detalhes como o Queen criava uma ópera-rock, fotos documentam o amor entre o vocalista do Queen e seu namorado, além de entender melhor quem era a namorada e melhor amiga de Mercury.

Publicidade

Créditos sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas ensinam ratos a brincar de esconde-esconde e eles amam a brincadeira