Debate

Ondas de calor te deixam mais burro, aponta estudo

por: Gabriela Glette

O verão é a estação do ano preferida de muitos brasileiros e, mesmo que nada se compare a poder fazer um churrasco com os amigos na beira da piscina e se deliciar com a temperatura agradável da água do mar, temos de admitir que quando o termômetro está acima dos 30 graus, ficamos mais preguiçosos. Um estudo da Universidade de Harvard concluiu que nosso cérebro funciona 13 vezes mais devagar quando tem que operar em calor escaldante.

calor burro 1

Os cientistas analisaram 44 estudantes universitários de Boston – Estados Unidos, sendo que metade vivia em apartamentos com ar condicionado e, a outra metade não. O resultado é que, os azarados que viviam sem ar condicionado obtiveram resultados cerca de 13% pior que os outros.

calor burro 2

O objetivo da pesquisa foi de fazer um alerta à população, já que o calor deverá aumentar devido à mudança climática e que, ele representa um risco para algumas pessoas, sobretudo os idosos. Depois de ser publicada no Twitter, diversos usuários compartilharam fotos e vídeos de como estavam reagindo em dias de calor intenso. Na dúvida, mantenha-se hidratado!


 

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Enquanto Anvisa não se decide, o mercado bilionário do Cannabusiness se organiza