Arte

Os fantásticos quebra-cabeças surrealistas de Tim Klein

por: Redação Hypeness

Montar um quebra-cabeça é uma excelente maneira de exercitar o cérebro, acalmar a mente e estimular a concentração. Porém, o artista canadense Tim Klein encontrou um jeito novo e criativo de trabalhar com eles, juntando peças de 2 ou mais conjuntos diferentes, formando assim, uma arte improvável e surrealista.

quebra cabeça 1

Tudo começou quando ele descobriu que os fabricantes de quebra-cabeças costumam usar as mesmas formas, mudando apenas o desenho. Assim, o artista baseado em Vancouver, passa horas juntando jogos completamente diferentes, que ele costuma encontrar em sebos e mercados de pulga.

quebra cabeça 2

Ele costuma escolher temas bastante diferentes entre si e junta todas as peças meticulosamente, criando uma arte impossível, como pessoas com corpo de animais e paisagens inverossímeis. O grande prazer do artista está justamente em poder unir universos distantes, muitas separados por décadas, para criar um mundo totalmente novo e surreal.

quebra cabeça 3

quebra cabeça 4

quebra cabeça 5

quebra cabeça 6

quebra cabeça 7

quebra cabeça 8

quebra cabeça 9

quebra cabeça 10

Publicidade

Fotos: Tim Klein


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista retrata a passagem do tempo através de várias camadas de pintura