Arte

Pantera Negra é 1º filme de herói indicado a melhor drama no Globo de Ouro

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A temporada de premiações do cinema norte-americano se aproxima e cresce a ansiedade para o desempenho de sucessos com o Pantera Negra. O filme dirigido por Ryan Coogler acaba de ser indicado na categoria de melhor filme do Globo de Ouro.

Feito histórico, já que o enredo sobre o reino de Wakanda se tornou o primeiro sobre um super-herói a conquistar um lugarzinho na categoria drama. Tá vendo como representatividade importa?

A expectativa é de muitos prêmios

O longa da Marvel estrelado por nomes como Lupita Nyong’o foi indicado também para outras duas categorias musicais, melhor trilha sonora (para Ludwig Göransson) e melhor criação original (com All the Stars, de Kendrick Lamar e SZA).

Pantera Negra está ao lado de outra produção de olhar negro. Infiltrado na Klan marca o retorno de Spike Lee ao Globo de Ouro (apesar de estar criando sempre) desde Faça a Coisa Certa, que chegou aos cinemas em 1989. Aliás, o novo filme do diretor do Brooklyn foi analisado pelo Hypeness.

Quebra de paradigmas

A chegada de Pantera Negra aos cinemas enterrou de vez um argumento comum compartilhado por detentores de uma visão racista e excludente: cinema negro não vende.

O reino de Wakanda invadiu os cinemas mundiais

O longa acumulou recordes e penetrou em lugares conhecidamente restritos como a Arábia Saudita. No Brasil, o filme foi responsável por uma corrida aos cinemas. O protagonismo negro caiu nas graças das pessoas, que foram aos shoppings com roupas inspiradas nos heróis de Wakanda.

Detalhe, Pantera Negra bateu ninguém menos que Titanic e se tornou a terceira maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos. Mais de US$ 1,29 bilhão de faturamento mundial.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Keith Richards diz que parou de beber: ‘Fiquei de saco cheio do álcool’