Arte

Pantone de 2019 é ‘coral vivo’, para dar conforto a ambientes em constante transformação

por: Redação Hypeness

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Pantone elegeu a Living Coral como a cor do ano de 2019. O vibrante e charmoso tom de laranja foi tendência ao longo dos meses e pôde ser visto em modelos de Iphone e passarelas mundo afora.

A eleição já é tradição há mais de 20 anos e dessa vez foram levadas em consideração associações com o céu ao anoitecer (um clássico) e a tonalidade dos recifes subáquaticos. A referência da cor na cartela é a PANTONE 16-1546.

Essa cor é um verdadeiro abraço, né?

“Estamos olhando para as cores que trazem nutrição e conforto e familiaridade que nos fazem sentir bem. Não é muito pesado. Queremos jogar. Queremos ser elevados”, ressaltou Laurie Pressman, vice-presidente da empresa.

A Pantone diz ainda que a cor salta aos olhos e provoca sensações de calor, acolhimento e possui uma versatilidade que reafirma a vida. “É um grande abraço”, amarra o presidente.

Parece que a Apple adivinhou

Para a marca, a eleição da cor do ano é uma espécie de ‘resistência do bem’ ao processo de ‘transposição’ da vida para o ambiente digital, consolidado sobretudo pelas mídias sociais.

“Em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente na mídia social”.  

Hendrix e Bowie foram inspiração na eleição de 2018

A eleição da cor do ano faz parte da Pantone desde o ano 2000. Em 2018, a Ultravioleta foi a escolhida. A decisão se baseou em titãs da cultura pop, como o guitarrista Jimi Hendrix (purple haze) e David Bowie.

 

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Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
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