Inovação

Partiu? Após as bikes, patinetes elétricos compartilhados chegam ao Rio

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Os patinetes elétricos são a nova tendência inovadora em termos de mobilidade urbana, e prometem tomar as ruas do Rio de Janeiro: A Tembici, empresa que já é líder no compartilhamento de bicicletas na América Latina, está levando 500 patinetes para a capital fluminense.

O serviço chega com patrocínio da Petrobras Distribuidora e, ao menos inicialmente, funciona com o sistema de estações, em que os patinetes precisam ser retirados e devolvidos em locais específicos, que podem ser localizadas através do aplicativo da Tembici.

100 patinetes e cinco estações já estão disponíveis. Até o dia 15 de dezembro serão liberados mais 50 veículos e outras cinco estações. No início de 2019 os números chegarão a 300 patinetes e 20 estações, e até o fim de janeiro a frota estará completa, com 500 patinetes e 25 estações. A cada 15 minutos será cobrada uma tarifa de R$4,00.

Cada patinete atinge até 15 km/h e conta com freio a disco e rastreamento por GPS. Durante os três primeiros meses, promotores vão estar de plantão nas estações para ajudar os usuários, além de dar dicas de segurança, como recomendar o uso de capacete (também disponível em cada estação) e dar preferência a ciclovias e ciclofaixas na hora de escolher o percurso.

 Os pontos estão localizados na orla, do Leme ao Leblon, além do entorno da Lagoa. Algumas estações estarão nas ruas e outras serão nos Postos Petrobras. O Rio é o primeiro lugar do país a receber os patinetes da Tembici, e foi escolhida por causa do sucesso que as bicicletas compartilhadas da companhia fazem na cidade.

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Festival Transformação recebe mais de 4 mil pessoas e faz de Porto Alegre a capital da inovação