Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para resolver o nó provocado pelos congestionamentos e contribuir para amenizar os efeitos do aquecimento global, Luxemburgo se tornou o primeiro país da Europa a oferecer transporte público de graça.
A gratuidade em viagens de trem e ônibus está nos planos do governo reeleito e deve entrar em prática no próximo verão. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro empossado, Xavier Bettel, do Partido Democrata, que pretende construir a nova gestão ao lado de setores da esquerda.
Durante toda a campanha, o governo pregou uma visão progressista e além de priorizar o meio ambiente e promover a gratuidade do transporte público, Luxemburgo deve colocar em votação a legalização da maconha e introduzir dois novos feriados públicos.
Transporte público gratuito pelo meio ambiente e contra o trânsito
Luxemburgo está localizada na Europa Ocidental e é uma das capitais com os piores índices de congestionamento do mundo. Estudos dizem o motorista passou, em média, 33 horas preso no trânsito em 2016.
Embora possua pouco mais de 590 mil habitantes, Luxemburgo recebe um fluxo de 200 mil pessoas, entre franceses, belgas e alemães, que cruzam a fronteira todos os dias para trabalhar.
A intenção de estabelecer o transporte público gratuito foi consumada aos poucos. No verão, o governo garantiu o acesso livre para crianças e jovens menores de 20 anos. A partir de agora, todos vão poder usufruir e a expectativa é que o governo economize na emissão de bilhetes.
São Paulo viveu um caos por causa do preço da passagem
Com o aceno aos motoristas, o Partido Democrata esperar incentivar o uso ao transporte público para combater o aquecimento global.
Em São Paulo, maior cidade do Brasil, o acesso gratuito aos ônibus, metrô e trens é garantido aos idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou mental, gestantes inscritas no Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido, crianças com menos de seis anos, policiais e integrantes das forças armadas fardados e estudantes de escola pública ou que estejam na rede particular com auxílio do Prouni, Fies, Bolsa Universidade e Cotas Sociais. A passagem custa R$ 4 na capital paulista.
Se organizar direitinho, tudo mundo se locomove.
Publicidade
Depois de Maisa Silva iniciar o processo de transição capilar, a atriz Juliana Paes entrou no movimento e...
Quem nunca teve, ao sair de casa, aquela estranha sensação de estar esquecendo alguma coisa? Mas e ao se mudar de...
Se para muitos de nós a relação com a chegada do inverno pode ser uma questão de gosto, para quem está em...
Todo mundo que saboreia um bacon ou curte um churrasquinho no fim de semana conhece os maus-tratos pelos quais passam...
Todo mundo já ouviu dizer que São Paulo nunca dorme, funciona 24 horas e etc. Mas na hora do vamovê não há luz que...
A tradicional série “Vila Sésamo”, bastante popular no Brasil nos anos 70, conta com uma personagem nova. É a...
Se a internet muitas vezes parece ser somente um reservatório do pior do ser humano, onde o ódio, o preconceito e a...
Ver alguém querido passar por um luto ou um período de dor intensa por problemas inevitáveis da vida não é fácil....
É chover no molhado falar sobre a importância de Lulu Santos para a música brasileira. Com mais de 30 anos de...