Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para resolver o nó provocado pelos congestionamentos e contribuir para amenizar os efeitos do aquecimento global, Luxemburgo se tornou o primeiro país da Europa a oferecer transporte público de graça.
A gratuidade em viagens de trem e ônibus está nos planos do governo reeleito e deve entrar em prática no próximo verão. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro empossado, Xavier Bettel, do Partido Democrata, que pretende construir a nova gestão ao lado de setores da esquerda.
Durante toda a campanha, o governo pregou uma visão progressista e além de priorizar o meio ambiente e promover a gratuidade do transporte público, Luxemburgo deve colocar em votação a legalização da maconha e introduzir dois novos feriados públicos.
Transporte público gratuito pelo meio ambiente e contra o trânsito
Luxemburgo está localizada na Europa Ocidental e é uma das capitais com os piores índices de congestionamento do mundo. Estudos dizem o motorista passou, em média, 33 horas preso no trânsito em 2016.
Embora possua pouco mais de 590 mil habitantes, Luxemburgo recebe um fluxo de 200 mil pessoas, entre franceses, belgas e alemães, que cruzam a fronteira todos os dias para trabalhar.
A intenção de estabelecer o transporte público gratuito foi consumada aos poucos. No verão, o governo garantiu o acesso livre para crianças e jovens menores de 20 anos. A partir de agora, todos vão poder usufruir e a expectativa é que o governo economize na emissão de bilhetes.
São Paulo viveu um caos por causa do preço da passagem
Com o aceno aos motoristas, o Partido Democrata esperar incentivar o uso ao transporte público para combater o aquecimento global.
Em São Paulo, maior cidade do Brasil, o acesso gratuito aos ônibus, metrô e trens é garantido aos idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou mental, gestantes inscritas no Programa de Proteção da Saúde da Gestante e do Recém-Nascido, crianças com menos de seis anos, policiais e integrantes das forças armadas fardados e estudantes de escola pública ou que estejam na rede particular com auxílio do Prouni, Fies, Bolsa Universidade e Cotas Sociais. A passagem custa R$ 4 na capital paulista.
Se organizar direitinho, tudo mundo se locomove.
Publicidade
Certa vez saí na rua para comprar pão. Fazia um dia lindo de calor, desses de sol raiando sem nuvens. Meti logo um...
O ano está pra terminar e as retrospectivas começam a vir à tona. Foi um ano difícil, cheio de conflitos e...
Sandra Annenberg já era querida nas redes sociais. Fato. Agora, a jornalista subiu ainda mais no...
A filósofa, professora, escritora e ativista Djamila Ribeiro é hoje uma das mais importantes vozes no pensamento e na...
Imagine se você pudesse visualizar cada mudança atravessada desde os seus 12 anos de idade. Pois foi isso que o...
Quem vive no mundo da lua vai adorar esse post. O astronauta Donald Pettit tirou incríveis fotos do espaço em longa...
Que as crianças não nos leiam, mas ainda que o Papai Noel como nos conta a mitologia, de roupa vermelha voando pelos...
Você já chegou nos 30? Há quem diga que eles são os “novos 20”, porque quem está na quarta década ainda é...
Se o machismo e seus efeitos podem ser percebidos em larga escala sobre cada aspecto das relações sociais humanas,...