Viagem

Pipoca beach: praia que tem areia idêntica a pipoca faz sucesso no Instagram

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

As Ilhas Canárias estão em alta entre instagrammers europeus. Não apenas pelas lindas praias, perfeitas para qualquer viajante, mas principalmente por causa de uma característica bem peculiar: a faixa de areia parece tomada por pipoca.

Não que alguém tenha deixado um monte de milho perto do mar e o sol tenha transformado em pipoca, claro. Na verdade a praia de Fuerteventura, que fica na cidade de Corralejo, no nordeste do arquipélago, é tomada por pequenos pedaços de coral que são levados até a costa pelas correntes do mar.

O formato parecido com o de pipoca é causado pela forte correnteza, que arranca vários pedaços do coral. Cobertos de areia e cinza vulcânica, eles realmente ficam lembram muito pipoca, tanto que a praia começou a ser chamada de ‘Baía da Pipoca’ ou ‘Praia da Pipoca’ pelos turistas, que aumentaram o fluxo de visitação depois da fama virtual.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torre Eiffel pode se transformar em um dos maiores parques de Paris