Viagem

Por dentro do parque temático que presta a devida homenagem ao queijo

por: Redação Hypeness

Parmesão, provolone, cheddar, prato, gorgonzola e, claro, mozarela. Se só de ler nomes de variedades de queijo você fica com água na boca, precisa conhecer o incrível parque temático dedicado a esse alimento milenar e que faz bem à saúde.

O Imsil Cheese Theme Park fica em Imsil, na Coreia do Sul, e conta com 32 acres, ou quase 130 mil metros quadrados dedicados aos queijos.

Entre as atrações do parque estão construções em forma de queijos, incluindo o Castelo do Queijo, nos quais é possível aprender mais sobre a história do alimento na Coreia e no mundo, além de oficinas sobre a fabricação de mozarela, workshops sobre como preparar pizza de 5 queijos, um laboratório onde cientistas testam novos métodos de fabricação e dois restaurantes para comer de macarrão a sanduíches com o queijo como protagonista.

Se o parque demonstra que os sul-coreanos são malucos por queijo, a relação deles com o laticínio não é das mais antigas. Até poucas década atrás os habitantes do país nem sabiam do que se tratava: acredita-se que o primeiro queijo sul-coreano foi fabricado em 1958 por um padre belga, justamente em Imsil, a cidade que abriga o parque.

O padre criava cabras e fazia seu próprio queijo, que começou a fazer sucesso na região e levou o governador local a pedir que o belga ensinasse sua técnica a toda a comunidade, dando início a uma tradição tão forte que levou à inauguração do parque temático em 2004.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este enorme templo do século 8 na Índia foi esculpido apenas em uma rocha