Viagem

Por que você deveria pensar duas vezes antes de beber café ou chá no avião

12 • 12 • 2018 às 05:26
Atualizada em 12 • 12 • 2018 às 19:42
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Os aviões já foram cheios de glamour, mas talvez nunca tenham sido lugares muito higiênicos… Os responsáveis por isso não são os passageiros safadinhos que não perdem a oportunidade de transar nas alturas, mas sim os próprios processos das companhias aéreas.

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Hunter College’s NYC Food Center, que examinou a qualidade da água e o valor nutricional dos lanches oferecidos por 11 companhias aéreas. De acordo com a pesquisa, os tanques de água dos aviões não são limpos com frequência.

Um estudo citado pelo Business Insider indica que salmonella e ovos de insetos já foram descobertos nos tanques de água de aviões. Embora não seja servida para os passageiros, essa água é usada para fazer café e chá. Para chegar ao avião, ela precisa passar por diversos locais, sendo que cada movimento representa uma nova chance de contaminação.

Segundo um levantamento da Agência de Proteção Ambiental americana, um a cada oito aviões falhou em seguir padrões mínimos de higiene e 12% das amostras de água examinadas continham matéria fecal (eca!). Os voos longos são os mais afetados por bactérias, segundo um estudo de 2016.

Leia também: Inverno ou verão? Qual a época mais segura para viagens de avião

Publicidade

Canais Especiais Hypeness