Viagem

Por que você deveria pensar duas vezes antes de beber café ou chá no avião

por: Redação Hypeness

Os aviões já foram cheios de glamour, mas talvez nunca tenham sido lugares muito higiênicos… Os responsáveis por isso não são os passageiros safadinhos que não perdem a oportunidade de transar nas alturas, mas sim os próprios processos das companhias aéreas.

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Hunter College’s NYC Food Center, que examinou a qualidade da água e o valor nutricional dos lanches oferecidos por 11 companhias aéreas. De acordo com a pesquisa, os tanques de água dos aviões não são limpos com frequência.

Um estudo citado pelo Business Insider indica que salmonella e ovos de insetos já foram descobertos nos tanques de água de aviões. Embora não seja servida para os passageiros, essa água é usada para fazer café e chá. Para chegar ao avião, ela precisa passar por diversos locais, sendo que cada movimento representa uma nova chance de contaminação.

Segundo um levantamento da Agência de Proteção Ambiental americana, um a cada oito aviões falhou em seguir padrões mínimos de higiene e 12% das amostras de água examinadas continham matéria fecal (eca!). Os voos longos são os mais afetados por bactérias, segundo um estudo de 2016.

Leia também: Inverno ou verão? Qual a época mais segura para viagens de avião

Publicidade

Fotos via Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com mesma população há 30 anos, Uruguai traça plano para atrair estrangeiros