Inspiração

Preocupada com calor, loja libera entrada para cachorros curtirem o ar-condicionado

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Chegou aquele período do ano que andar nas ruas do Rio de Janeiro é uma missão quase impossível. O verão nem começou, mas se tratando da cidade maravilhosa, temperaturas acima dos 40 graus já fazem parte da normalidade.

Pensando no bem estar de pessoas, mas também dos animais, uma loja em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, liberou a entrada para cachorros de rua escaparem do calor.

Mas que fofinhos!

A postura foi adotada pela loja de departamentos Leader, que tomou uma atitude simples, mas que faz uma diferença enorme na qualidade de vida dos cãezinhos. Pra você ver que empatia é tudo. Os cachorros ficam ali na entrada, deitados debaixo do ar-condicionado. Não incomodam ninguém e dá uma vontade de deitar ali ao lado deles.

Publicidade

O método fez bem para a popularização da loja. Uma publicação em seu nome no Facebook acumula mais de 5 mil curtidas. Boa notícia, em tempos onde cachorros que moram nas ruas são tratados com violência, como aconteceu no Carrefour, em São Paulo, onde um cão foi morto a pauladas por um dos seguranças da loja.

Dá vontade de deitar junto com eles, né?

Verão acima da média

Prepare-se, pois o calor está só começando. Pelo que prometem as previsões do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o calor intenso não será passageiro: a temperatura deverá ficar acima da média histórica em todo o Brasil ao longo do verão, no período entre dezembro e fevereiro do ano que vem.

Pensando em ajudar os bichinhos, uma unidade da loja de departamentos Leader, em São Gonçalo (RJ), decidiu tomar uma atitude simples, mas muito significativa. Vendo o sofrimento dos cachorros de rua, os responsáveis pela loja decidiram abrir as portas para que os cachorros pudessem se resfriar lá.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Minha mãe é mais jovem do que eu: 3 mulheres que redefinem a maturidade todos dias