Arte

Princesas e personagens Disney ganham versões em pinturas clássicas

por: Vitor Paiva

Reinventar as princesas e personagens da Disney em versões radicalmente diversas das originais é o que atualmente artistas mais gostam de fazer – sabendo ser também o que a internet mais gosta de visualizar, compartilhar e comentar. As princesas já foram transformadas em personagens contemporâneas, em mães e até mesmo em suas versões gordas – e a mais nova reinvenção veio das mãos da artista norte-americana Heather Theurer, que transformou as princesas e personagens em retratos renascentistas, feito fossem quadros clássicos pintados a óleo no século XIX.

Alice, Dumbo, Peter Pan e Wendy, Mulan e muitas outras foram transformados em belos quadros que retratam não só as personagens como também o espírito e o universo de suas histórias. Seja qual for a história, cada quadro é criado com incrível riqueza de detalhes e perfeição técnica, a fim de, como a própria artista diz, funcionar como um “portão para a realidade de nossa imaginação”.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© arte: Heather Theurer


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sophie Turner, a Sansa, conta o que mudaria no final de GOT