Debate

Professora conta que Papai Noel não existe e mãe fica revoltada: ‘Contou que pais compram presentes’

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Seja qual for a opinião sobre contar ou não a respeito da existência do Papai Noel para crianças, um aspecto parece inquestionável: essa deve ser uma decisão dos pais. Uma professora substituta na cidade de Montville, na Austrália, decidiu se antecipar a tal prerrogativa, e contou aos alunos não só que o bom velhinho não existe, mas foi além: ela também disse que as renas não voam, que elfos não são reais, assim como a fada do dente e o coelhinho da páscoa. Uma das mães, indignada, recorreu ao Facebook para relatar o ocorrido.

“Uma professora substituta perguntou às crianças qual feriado se aproximava e quando alguém respondeu ‘Natal’, ela falou várias verdades para as crianças: ela contou que o Papai Noel não é real e que são os pais que compram os presentes e os colocam embaixo da árvore. Ela contou que renas não podem voar e que elfos não são reais — que eles são apenas uma invenção dos pais”, afirmou a mãe em seu post. “E ela não parou por aí: ela também disse que a Fada do Dente não é real porque os pais entram no seu quarto de madrugada para colocar dinheiro embaixo do seu travesseiro, e que o mesmo é válido para o Coelhinho da Páscoa. Ela disse que mágica não existe. Que não há nenhum tipo de mágica no mundo”.

O post ainda revela que muitos pais tiveram de lidar com a situação quando as crianças chegaram em casa, mas pediram encarecidamente – lembrando que a gentileza é sempre a solução – que ninguém hostilizasse a professora. Um aspecto bonito causado pela estranha situação foi a reação de uma professora de inglês de outro colégio, que reuniu seus alunos para escreverem cartas especiais personalizadas para cada uma das crianças, vindas do Polo Norte, a fim de tentarem restaurar o espírito do Papai Noel – e quem sabe fazerem de fato a mágica do Natal acontecer.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ana Hickmann sofre nova ameaça: ‘O mesmo perfil do rapaz que quase tirou a minha vida’