Debate

Proprietária da Marlboro quer comprar empresa canadense de maconha

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Estima-se que cerca de 20% da população mundial fuma tabaco e, apesar deste índice estar diminuindo com o passar dos anos, ele é ainda bem alto. Em meio à controvérsias, muitos alegam que a maconha é mais saudável que o tabaco e, com este mercado em alta no mundo inteiro, a Altria, controladora da gigante marca de cigarros norte americana Marlboro, está tentando negociar a compra da Cronos, produtora canadense de maconha.

marlboro maconha 2

Fundada em 1904, a Marlboro pertence ao grupo Altria e é a marca de cigarros mais vendida do mundo. Pensando em diversificar o mercado e se antecipando em um nicho que só tende a aumentar, a empresa já fez uma proposta, mas ainda ainda está aguardando as negociações com a Cronos.

marlboro maconha 3

Neste ano o Canadá legalizou a maconha, que também é legalizada em alguns estados norte americanos e no Uruguai. O mundo começa a se abrir e a descriminalizar a maconha, abrindo também um mercado que está em alta constante. Estaria a Marlboro pensando em vender maços de baseado?

marlboro maconha 1

Publicidade Anuncie

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Jornalista, ama poesia e cinema e está vivendo na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Ameaça à democracia’: polícia intercepta plano para matar deputado Marcelo Freixo