Inovação

Ai que saudade do meu ex: ‘Playstation raíz’ terá relançamento na próxima semana

Vitor Paiva - 06/12/2018

A cultura do videogame é presente de tal forma que faz parte da construção de nosso imaginário e de nossas lembranças de infância. Assim, muitas vezes temos mais desejo de voltar a essa infância através de consoles de suposta menor qualidade do que o game de ponta: e quem cresceu nos anos 1990 tem o primeiro Playstation em seu coração. E pra quem tem vontade de pegar carona nos viodeogames para retornar a esse passado feliz, a boa notícia é que o Playstation Classic está chegando ao mercado brasileiro.

Versão em miniatura do primeiro console da Sony, o Playstation Classic foi lançado ao mesmo tempo na América do Norte, Europa e Ásia no último dia 03, e a data para o lançamento brasileiro ainda não foi definida.

O console virá com 20 jogos em sua memória, entre eles Final Fantasy, Grand Theft Auto, Metal Gear, Tekken 3 e Twisted Metal. Nos EUA o aparelho vem sendo vendido por 99,99 dólares.

Cena de Tekken 3

Menu dos jogos no console

Os primeiros testes com o Playstation Classic, no entanto, não foram como esperado. Quedas na qualidade da imagem, bugs e lentidão, que não havia nos jogos originais, decepcionaram alguns especialistas que testaram o aparelho – que, em nossas memórias, funcionam perfeitamente.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é mestre e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Publica artigos, ensaios e reportagens, é autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Saiba mais sobre o carro voador que viajou com segurança e tranquilidade entre duas cidades por 35 minutos