Fotografia

Rainha do preto e branco, Vivian Maier tem fotos inéditas coloridas divulgadas

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A americana Vivian Maier tornou-se recentemente uma das mais celebradas fotógrafas americanas – ela mesma, porém, não chegou a ver seu sucesso. Tendo trabalhado quase a vida toda como babá, Vivian se dedicava à fotografia no intervalo de seus trabalhos, e muitos de seus negativos não chegaram a ser impressos até 2007, quando primeiro foram descobertos e publicados. Vivian faleceu em 2009, o justo ano em que seu talento começou a ser reconhecido. A vasta maioria de seu trabalho era em preto-e-branco, mas uma série de fotos coloridas foi recentemente finalmente revelada.

Autorretrato colorido

Algumas das fotos de Vivian foram adquiridas em um leilão por somente 380 dólares, que revelaram-se parte de um dos mais sólidos e interessantes corpos de trabalho da história da fotografia. Seus trabalhos em cor, porém, permaneciam um mistério, velados principalmente por questões legais. Aos poucos, porém, as fotos coloridas vão sendo levadas ao público – ilustrando uma das mais interessantes e impressionantes trajetórias artísticas que se tem notícia.

Publicidade Anuncie

© fotos: Vivian Maier


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As florestas da Finlândia que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas