Criatividade

Restaurante dá pratos grátis para criança se pais aceitarem ficar sem celular

por: Redação Hypeness

Brinquem comigo, não com os celulares”. Crianças alemãs saíram às ruas de Hamburgo neste ano para protestar contra o vício dos pais em smartphones – acredita que a gente costuma interagir com ele quase 3 mil vezes por dia? Para enfrentar o vício dos clientes, um restaurante britânico está dando comida grátis para as crianças caso os pais aceitem ficar sem celular durante a refeição.

A ideia é da rede Frankie & Benny’s, que ouviu 1,5 mil pessoas, entre pais e filhos, e descobriu que as crianças querem que os pais deixem os celulares de lado e prestem mais atenção nelas – 10% delas até dizem que tentam esconder os aparelhos para conseguir isso.

Mais de um quarto dos adultos admite que mexe no celular durante as refeições em família, e 23% que não resistem ao smarphone mesmo enquanto estão ouvindo como foi o dia das crianças.

Pensando nisso, a Frankie & Benny’s criou a promoção No Phone Zone (“Área Sem Celular”), em que os funcionários entregam uma caixa para as famílias guardarem seus aparelhos. Em troca, a refeição infantil sai de graça.

A promoção aconteceu de forma temporária durante o início do mês de dezembro, mas a rede está considerando adota-la de maneira permanente, dependendo da adesão dos clientes.

Publicidade

Fotos: Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alguém substituiu os dinossauros em Jurassic Park por furões gigantes – e o resultado é fofo e cômico