Fotografia

Robert Irwin, o prodígio de 14 anos especialista em fotografar animais

por: Joao Rabay

Retratar animais é uma paixão de muitos fotógrafos – e nós adoramos seus trabalhos, sejam eles artísticos, selvagens ou alertas para os humanos. Mas poucos artistas têm o talento precoce do australiano Robert Irwin, de apenas 14 anos e que já tem até uma série de TV própria.

Robert é filho de Steve Irwin, um famoso zoólogo e apresentador de TV, conhecido como Caçador de Crocodilos e que morreu em 2006 após um ataque de arraiam e de Terri Irwin, que co-estrelava o programa de TV com Steve e hoje administra o zoológico Australia Zoo.

Robert é o bebê da esquerda, coma família

A influência familiar bateu com força e Robert é tão apaixonado pela vida animal quanto seus pais. Ele cresceu aprendendo sobre o comportamento dos bichos e desde cedo vem aprimorando seus talentos para registra-los em fotografias.

Robert conta com mais de 600 mil seguidores no Instagram, além de já ter lançado livros e ter participado de um premiado programa infantil sobre a vida animal. Ele também é embaixador dos Escoteiros da Austrália, num projeto que visa estimular os jovens a se envolver com a região selvagem do país e a se comprometer com a conservação do habitat de centenas de espécies de animais.

O jovem já fotografou tartarugas, serpentes, elefantes, leões, aranhas e crocodilos, a grande fascinação de seu pai, e certamente vai se tornar referência como fotógrafo de animais em um futuro próximo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Robert Irwin


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inéditas, imagens mostram Titanic consumido por bactérias no oceano