Ciência

Segundo professor e médico de Harvard, sua porção deveria ter, no máximo, 6 batatas fritas

por: Redação Hypeness

Se você é fã de batata frita – e quem não é? -, já pediu uma porção da iguaria e, ao chegar ao final, ficou com vontade demais, achando que ela deveria ser bem maior. Isso acontece nos maiores fast foods ou nas lanchonetes mais modernas, mas, segundo um médico, nós só deveríamos comer seis batatinhas por vez.

Eric Rimm é professor e pesquisador da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, e foi entrevistado do New York Times em uma matéria sobre batatas fritas. O assunto da pauta era um estudo que relaciona o alto índice glicêmico das batatas fritas à obesidade, diabetes e doenças vasculares.

Rimm definiu as batatas como “bombas de amido” e disse que elas estão entre os vegetais menos nutritivos que podem ser consumidos, tendo muito menos nutrientes do que folhas verdes, por exemplo. E a maioria dos nutrientes da batata estão na casca, que costuma ser jogada fora antes do preparo.

“Não tem muita gente que devolve três quartos da porção de batata”, disse o médico. “Eu acho que seria bom se as refeições viessem com uma salada de acompanhamento e seis batatas fritas”, declarou, ressaltando que a quantidade de batatas ingeridas é muito mais importante para a saúde do que o tipo de óleo em que elas são preparadas.

 

Publicidade

Foto via Pexels (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores