Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A confirmação da exibição, em nova roupagem, de Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix foi recebida com alegria e surpresa pelos fãs do seriado. Porém, uma mudança dividiu opiniões. Durante a Comic Con Experience, o roteirista informou que Shun será transformada em mulher.
De acordo com Eugene Son, roteirista da produção, a escolha se dá pela ausência de guerreiras do sexo feminino entre os Cavaleiros de Bronze. “Os conceitos principais que fazem dos Cavaleiros uma série tão amada são muito fortes. A maioria deles se sustenta mesmo após 30 anos. Mas a única coisa que me deixava preocupado era: o Cavaleiros de Bronze que acompanham o Seiya são todos homens”, se manifestou no Twitter Son, chamando para si a responsabilidade de alteração.
Eugene disse que a decisão foi motivada pela mudança de conceitos sociais nos últimos 30 anos. Para ele, “ter um grupo de homens sem nenhuma mulher lutando para salvar o mundo não era uma questão”.
A alteração do sexo de Shun foi recebida com muitas críticas
Apesar da troca de gênero de Shun de Andrômeda, suas características, segundo o roteirista, não serão alteradas. “Ela usa as correntes para defender a si mesma e aos amigos, algo que aprendeu com o irmão protetor que a ensinou a lutar”.
A notícia da alteração não caiu bem nas redes sociais e as pessoas criticaram a interferência no roteiro original de Cavaleiros dos Zodíaco. A atitude da equipe responsável pela nova produção repercutiu negativamente em fã-clubes.
A sexualidade de Shun sempre foi motivo de questionamentos
O formato reacende um antigo debate sobre a sexualidade de Shun. O Cavaleiro de Andrômeda sempre foi motivo de polêmica. Na época do lançamento de Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, o produtor Yosuke Asama falou sobre uma espécie de sexualidade indefinida.
“Recebemos inúmeras mensagens perguntando se Shun é gay. Não o fizemos homossexual, mas com sexualidade indefinida. Shun é um rapaz bonito, gentil e educado que dá valor à amizade. A ideia era passar a mensagem de que a amizade entre os cavaleiros é importante: é com ela que vencem as batalhas. Queremos que a nova geração veja como é aceitar quem é diferente. Apesar de o roteiro final tê-lo deixado mais feminino, não foi nossa intenção”.
Eugene garante estar preparado para os críticos, mas pede que as pessoas assistam ao seriado do Netflix antes de dar o parecer final.
“Espero que vocês assistam quando estiver disponível e digam o que acham. Sei que muitos já odeiam. Até mesmo na Toei [Animation, estúdio de animação], Andrômeda é o personagem preferido e isso parece um tapa na cara. Então se você odeia isso e acha que essa série não é para você, sem problemas, entendo. Valorizo sua paixão por Cavaleiros, mas vou fazer isso”.
Shun de Andrômeda
Único cavaleiro de bronze que realmente matou um cavaleiro de ouro
Venceu de Sorento o mais forte dos Marinas
Reencarnação de Hades e ainda conseguiu lutar contra a alma desse deus.
Protagonista de Next Dimension
HOMEM SENSÍVEL E PODEROSO
ACEITA @netflix pic.twitter.com/6h7lWMf2yX— Mako (@makotenshi) December 9, 2018
Quero deixar claro aqui o meu protesto contra a mudança de gênero do personagem SHUN DE ANDRÔMEDA! Sou mulher e digo que mudar o gênero de um personagem tão querido e importante na tentativa de agradar ao público feminino foi um tiro no pé que vocês deram, um completo desrespeito
— RINA (@RINAC_S) December 10, 2018
Mulher não falta na série. Não deveriam ter “matado” um personagem tão legal,lindinho,sensível e HOMEM como o Shun de Andrômeda…só porquê ele é MACHO,SENSÍVEL,IRMÃO MAIS NOVO DO IKKI e usa uma ARMADURA ROSA,vai deixar de ser homem? NÃO!
— ✨Cinthia Silva ✨ (@cinthiaathena) December 10, 2018
Tipo, em todo ctz, o personagem shun de andromeda, foi homem e de certa forma gay, tipo, naquela epoca era meio bizarro os caras chegarem e falarem que o personagem era gay dentro do anime explicitamente, mas bom, atualmente a netflix anunciou live action, e fizeram o shun mulher
— Borry (@BorryPKMaster) December 10, 2018
Maior covardia fazer o Shun de Andrômeda virar “Shun a mulher cavaleiro” existem personagens femininas fortes no desenho, não tem pq transformar o Shun em personagem feminino.
— Thami ? (@thamicrf) December 9, 2018
Publicidade
Tá com aquela purpurina infinita que dominou cada centímetro do seu ser. Maravilha, então coloca mais que tá pouco!...
15 anos de idade e uma ideia na cabeça: ser tatuador. Foi assim que o sueco Oscar Åkermo começou sua jornada,...
Ao que tudo indica, os Racionais MC's vão ganhar um documentário pela Netflix. Segundo KL Jay, o DJ do grupo que é...
Bacana o trabalho do fotógrafo e retocador Manu Pombrol.
Estamos vivendo um período que ficará para sempre registrado na história. Pela primeira vez na história da...
Ao fim de cada temporada de Game Of Thrones, a crise de abstinência é imediata e inevitável. Assim, ainda que a...
UPDATE: o Hypeness deu a boa nova em junho de 2015. Agora a confirmação - quinta-feira, dia 14 de janeiro de 2016, é...
A técnica de tecelagem macramé foi elevada a outro patamar e dimensão pela artista indonésia Agnes Hansella...
Quando você anda pelo centro de São Paulo, mais especificamente, pela Cracolândia, o que você vê? Numa primeira...