Arte

Shun é mulher nos ‘Cavaleiros do Zodíaco’ da Netflix. E tem quem não entendeu

Redação Hypeness - 10/12/2018

A confirmação da exibição, em nova roupagem, de Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix foi recebida com alegria e surpresa pelos fãs do seriado. Porém, uma mudança dividiu opiniões. Durante a Comic Con Experience, o roteirista informou que Shun será transformada em mulher.

De acordo com Eugene Son, roteirista da produção, a escolha se dá pela ausência de guerreiras do sexo feminino entre os Cavaleiros de Bronze. “Os conceitos principais que fazem dos Cavaleiros uma série tão amada são muito fortes. A maioria deles se sustenta mesmo após 30 anos. Mas a única coisa que me deixava preocupado era: o Cavaleiros de Bronze que acompanham o Seiya são todos homens”, se manifestou no Twitter Son, chamando para si a responsabilidade de alteração.

Eugene disse que a decisão foi motivada pela mudança de conceitos sociais nos últimos 30 anos. Para ele, “ter um grupo de homens sem nenhuma mulher lutando para salvar o mundo não era uma questão”.  

A alteração do sexo de Shun foi recebida com muitas críticas

Apesar da troca de gênero de Shun de Andrômeda, suas características, segundo o roteirista, não serão alteradas. “Ela usa as correntes para defender a si mesma e aos amigos, algo que aprendeu com o irmão protetor que a ensinou a lutar”.

Reações e sexualidade indefinida

A notícia da alteração não caiu bem nas redes sociais e as pessoas criticaram a interferência no roteiro original de Cavaleiros dos Zodíaco. A atitude da equipe responsável pela nova produção repercutiu negativamente em fã-clubes.

A sexualidade de Shun sempre foi motivo de questionamentos

O formato reacende um antigo debate sobre a sexualidade de Shun. O Cavaleiro de Andrômeda sempre foi motivo de polêmica. Na época do lançamento de Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, o produtor Yosuke Asama falou sobre uma espécie de sexualidade indefinida.

“Recebemos inúmeras mensagens perguntando se Shun é gay. Não o fizemos homossexual, mas com sexualidade indefinida. Shun é um rapaz bonito, gentil e educado que dá valor à amizade. A ideia era passar a mensagem de que a amizade entre os cavaleiros é importante: é com ela que vencem as batalhas. Queremos que a nova geração veja como é aceitar quem é diferente. Apesar de o roteiro final tê-lo deixado mais feminino, não foi nossa intenção”.

Eugene garante estar preparado para os críticos, mas pede que as pessoas assistam ao seriado do Netflix antes de dar o parecer final.

“Espero que vocês assistam quando estiver disponível e digam o que acham. Sei que muitos já odeiam. Até mesmo na Toei [Animation, estúdio de animação], Andrômeda é o personagem preferido e isso parece um tapa na cara. Então se você odeia isso e acha que essa série não é para você, sem problemas, entendo. Valorizo sua paixão por Cavaleiros, mas vou fazer isso”.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.