Viagem

Suécia abre 900 bolsas de estudos de graduação e mestrado. Saiba como concorrer

por: Redação Hypeness

É bem provável que a ideia de fugir de vez do Brasil tenha passado pela sua cabeça nos últimos meses – por sinal, já viu esse super guia para se mandar para o Uruguai? Se preferir ir mais longe, as bolsas de estudos para brasileiros oferecidas pela Suécia podem ser o empurrãozinho que faltava!

Não custa lembrar que o país recicla 99% de seu lixo, reduziu parcialmente sua jornada de trabalho e dá exemplo de igualdade de gênero desde os primeiros anos de vida.

Agora, brazucas poderão usufruir de bolsas de gradução e mestrado na Suécia, em áreas ligadas à tecnologia e inovação.

Vilarejo de Väderöarna, na Suécia. Foto: Ferhat Deniz Fors/Unsplash

Como as aulas são em inglês, não é necessário falar sueco para se candidatar (ufa!), embora o domínio do idioma possa ajudar na adaptação ao país. Através do site Study in Sweden, os interessados podem pesquisar por programas de estudos oferecidos. A plataforma reúne informações sobre a obtenção de bolsas, os cursos e universidades disponíveis, bem como sobre a vida na Suécia.

Após selecionar o curso desejado, é necessário acessar o site University Admissions para realizar a inscrição e solicitar a bolsa. A solitação será avaliada pela universidade escolhida, que decide quem recebe o benefício. É possível inscrever-se em até quatro universidades e as ofertas de bolsa cobrem entre 50% e 100% dos custos dos estudos (algumas delas incluem ainda a hospedagem).

Vilarejo pesqueiro na Suécia. Foto: Laurent Perren/Unsplash

Apesar de não oferecer uma ajuda de custo mensal, os estudantes brasileiros na Suécia poderão trabalhar durante os estudos. Muitas vezes, a própria universidade pode oferecer um emprego.

Há ainda a oportunidade de se inscrever para realizar um programa de estudos e trabalho em uma empresa sueca, desenvolvendo um projeto de pesquisa no local e sendo remunerado por isso. Veja os programas disponíveis clicando aqui.

Publicidade

Foto em destaque: Enza Brunero/Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Examinadores encontram mão com aliança de turista desaparecido em barriga de tubarão