Inspiração

Talvez você não saiba, mas São Paulo tem a maior piscina pública da América Latina

06 • 12 • 2018 às 09:38 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O fim de ano vem chegando, e junto com ele o calor apocalíptico que marca boa parte do Brasil nessa época. Nas cidades com praia ou nas casas com piscina, o alívio ao inferno meteorológico é acessível e instantâneo – mas em uma cidade como São Paulo, se você não tem piscina em casa, o que fazer para tornar o calor em prazer? Pois saiba que a capital paulista possui a maior piscina pública da América Latina, que recebe até 4 mil pessoas no final de semana.

Essa gigante, com cinco milhões de litros de água, fica no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), no Tatuapé. Oferecendo acesso gratuito, a atração no parque é efetivamente para toda a família: crianças abaixo de 3 anos de idade podem curtir as duas piscinas menores, para os pequenos, com segurança.

A piscina rasa, para as crianças

Aos adultos, porém, a maior piscina pública da América Latina possui 100 metros de comprimento e 50 metros de largura, com 5000 metros quadrados de espelho d’água. 17 salva-vidas garantem a segurança dos banhistas na piscina, que consome nada menos que 1800 quilos de cloro por mês.

Para utilizar a piscina, é preciso somente fazer uma carteirinha de acesso ao Ceret, com uma foto 3×4, comprovante de residência, carteira de identidade com foto e cartão do SUS. A piscina funciona de segunda a sexta, das 09hs às 17hs.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness