Inspiração

Talvez você não saiba, mas São Paulo tem a maior piscina pública da América Latina

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

O fim de ano vem chegando, e junto com ele o calor apocalíptico que marca boa parte do Brasil nessa época. Nas cidades com praia ou nas casas com piscina, o alívio ao inferno meteorológico é acessível e instantâneo – mas em uma cidade como São Paulo, se você não tem piscina em casa, o que fazer para tornar o calor em prazer? Pois saiba que a capital paulista possui a maior piscina pública da América Latina, que recebe até 4 mil pessoas no final de semana.

Essa gigante, com cinco milhões de litros de água, fica no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret), no Tatuapé. Oferecendo acesso gratuito, a atração no parque é efetivamente para toda a família: crianças abaixo de 3 anos de idade podem curtir as duas piscinas menores, para os pequenos, com segurança.

A piscina rasa, para as crianças

Aos adultos, porém, a maior piscina pública da América Latina possui 100 metros de comprimento e 50 metros de largura, com 5000 metros quadrados de espelho d’água. 17 salva-vidas garantem a segurança dos banhistas na piscina, que consome nada menos que 1800 quilos de cloro por mês.

Para utilizar a piscina, é preciso somente fazer uma carteirinha de acesso ao Ceret, com uma foto 3×4, comprovante de residência, carteira de identidade com foto e cartão do SUS. A piscina funciona de segunda a sexta, das 09hs às 17hs.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aposentados abrem fábrica de brinquedos e presenteiam crianças em situação vulnerável