Debate

Tio da Sukita está de volta, mas agora toma uma invertida e é colocado no seu devido lugar

por: Redação Hypeness

Uma das propagandas mais emblemáticas da década de 1990 ganhou uma versão repaginada. Se lembra do Tio da Sukita? Ela está de volta, só que desta vez as inconvenientes tentativas de paquera são colocadas no seu devido lugar.

“Algumas coisas podiam dar uma modernizada, né?”, diz a jovem ao ser importunada pelo homem mais velho no elevador.

O Tio da Sukita apresenta uma pegada moderna. Esqueça o suéter e cachecol, agora ele passeia com o tênis da moda, anda de skate e toma refrigerante. Mas, na campanha de 19 anos atrás, tenta xavecar meninas bem mais novas. 

Segue inconveniente, mas tomou uma bela invertida

Karina Tardivo, diretora de marketing e vendas da B.blend, disse ao B9 que a marca pretende ilustrar o conceito de inovação com a modernização da figura do Tio da Sukita.

“Imaginamos como ele seria em 2018: continuaria formal? Mais despojado? O Tio que carregava um saco de papel cheio de laranjas e usava um suéter nos ombros se atualizou. No fim das contas, trouxemos todo o ambiente de antes de uma forma, ao mesmo tempo que diferente, parecida”, finaliza.

Embora a postura da moça no elevador seja bem mais segura do que na versão original, dá pra lamentar a insistência em um perfil inconveniente do Tio da Sukita, que continua ‘xavecando’ mulheres adolescentes.

A ação publicitária foi desenvolvida pela B.blend para uma máquina de bebidas em cápsulas da Brastemp.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem percorre 16 mil km e descobre ser herdeiro de escravizados e senhores escravistas