Debate

Túmulo do ‘bem dotado’ vira point de visitantes em cemitério de Paris

12 • 12 • 2018 às 14:44
Atualizada em 17 • 12 • 2018 às 14:45
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O cemitério Père-Lachaise, em Paris, possui de tal forma um elenco impressionante de estrelas e gênios entre seus habitantes que se tornou o mais visitado cemitério do mundo. Mais de 3,5 milhões de pessoas anualmente oferecem seus tributos aos túmulos de nomes como Oscar Wilde, Balzac, Bizet, Maria Callas, Chopin, Edith Piaf, Allan Kardec, Molière, Marcel Proust, Henri Salvador e, possivelmente o túmulo mais visitado, Jim Morrison. Em meio a tantas estrelas, o túmulo do praticamente desconhecido jornalista Víctor Noir tornou-se um dos mais famosos e visitados do Père-Lachaise – mas por um motivo muito mais curioso do que seu trabalho em vida.

É quase um consenso absoluto que importante não é o tamanho, mas sim o resultado. Ainda assim, a curiosidade erótica sobre um pênis imenso é capaz de superar até mesmo o limite da morte – e é esse o motivo do sucesso do túmulo de Noir em Paris: a estátua que adorna seu túmulo, e que representa realistamente o corpo do jornalista, possui uma proeminência realmente volumosa à altura do pênis.

A “lenda” ao redor da estátua de Víctor Noir tornou-se tão popular que hoje afirmam que prestar homenagens ao túmulo, tocando no genital da estátua, traria fertilidade ou uma vida sexual feliz. Se a lenda é ou não verdadeira, isso ninguém sabe, mas o sucesso sexual do jornalista após a sua morte é visível: o metal está devidamente “polido” no exato ponto do zíper da calça da estátua. O brilho no ponto do pênis da estátua é a medida dessa mórbida curiosidade sexual humana.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness