Futuro

Uber Eats coloca comida vegana como grande tendência para 2019

por: Vitor Paiva

O sucesso do Uber Eats como aplicativo de entrega de comida a domicílio permitiu a empresa criar um verdadeiro relatório das tendências alimentícias em todo o mundo. E foi isso que eles fizeram, baseando-se nos pedidos que mais fizeram sucesso no aplicativo em 2018 – e, assim, apontar qual será a tendência para o ano que vem. E, como não poderia deixar de ser, a conclusão do relatório é que 2019 será um ano ainda mais vegano.

Segundo o Uber Eats, as comidas mais pedidas em 2018 foram torradas e abacate a partir de dados do mundo todo. A lista prossegue plena em alimentos sem origem animal, como homus, tofu, arroz, coco, couve e, claro, nosso amado açaí. Foi a partir desse levantamento que o relatório conclui que, numa lista de 20 itens que serão tendência para o ano que vem, no topo surgem “alimentos à base de plantas”.

Em seguida vêm “tigelas de smoothies”, que também são muitas vezes veganas. Leite de ervilha e Seitan, uma carne vegetal feita de trigo – dois produtos ainda pouco populares no Brasil – também completam os primeiros colocados da lista pra 2019. Assim, aquilo que parecia uma moda em 2018 se confirma, portanto, como uma realidade: o ano que vem será ainda mais vegano.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Londres e Sydney em 19 horas e sem escalas: conheça o voo mais longo do mundo